quinta-feira, 25 de abril de 2013

Câmara aprova projeto que aumenta punição a motoristas que fazem racha

Quem participar pode pegar de seis meses a três anos. Se houver morte, a punição pode chegar a dez anos. Senadores precisam analisar a proposta.

Giovana Teles Brasília, DF
Em Brasília, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que determina a prisão de até dez anos para quem provocar acidentes com mortes durante um pega, e as multas também ficam mais pesadas.
O projeto aumenta as multas para as ultrapassagens perigosas. O motorista que ultrapassar pelo acostamento pode ter a multa multiplicada por cinco. Se forçar a ultrapassagem em pista de duplo sentido, a multa é multiplicada por dez.
Pelo projeto aprovado, quem participar de um racha pode pegar de seis meses a três anos de prisão, A lei atual prevê de seis meses a dois anos. Se houver acidente ou morte, a punição é mais rigorosa. O motorista que em um racha provocar uma lesão corporal grave pode ficar preso de três a seis anos, e se houver morte, de cinco a dez anos.
Os parlamentares lembraram que com essa alteração a pena por morte nesses casos não poderá mais ser convertida em pena alternativa. Agora, os senadores precisam analisar a proposta.

Nenhum comentário: