Número de mortes e acidentes em rodovias federais cai em 2014, informa PRF
Um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda-feira (9) aponta queda nos números de mortes e de acidentes nas rodovias brasileiras em 2014, quando comparados aos de 2013.
Foram 8.227 óbitos no ano passado contra 8.425 no ano anterior – redução de 2,3%. Já os acidentes passaram de 186.698 em 2013 contra 168.593 em 2014 – diminuição de 9,6%.
Enquanto isso, segundo a corporação, a frota nacional cresceu. Em 2013, o Brasil contava com 81,6 milhões de veículos em circulação. Já em 2014, 86,7 milhões. Desde 2003, a frota aumentou 136%.
A polícia afirmou que a maior parte das colisões são causadas por falha humana, como falta de atenção (32%), dirigir em velocidade maior do que a permitida para a via (20%) e ultrapassagens indevidas (12%).
A colisão traseira representa a maioria dos acidentes, porém, não é a mais letal. O tipo que mais mata nas estradas brasileiras são as batidas frontais e os atropelamentos, disse o órgão.
Ainda de acordo com o balanço, as batidas acontecem mais às sextas, aos sábados e domingos. Já a maioria das vítimas fatais tem entre 25 e 38 anos.
Em relação às mortes, 57% das ocorrências registraram óbito do motoristas, 28% dos passageiros e 25% dos pedestres.
Auto Esporte
Um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda-feira (9) aponta queda nos números de mortes e de acidentes nas rodovias brasileiras em 2014, quando comparados aos de 2013.
Foram 8.227 óbitos no ano passado contra 8.425 no ano anterior – redução de 2,3%. Já os acidentes passaram de 186.698 em 2013 contra 168.593 em 2014 – diminuição de 9,6%.
Enquanto isso, segundo a corporação, a frota nacional cresceu. Em 2013, o Brasil contava com 81,6 milhões de veículos em circulação. Já em 2014, 86,7 milhões. Desde 2003, a frota aumentou 136%.
A polícia afirmou que a maior parte das colisões são causadas por falha humana, como falta de atenção (32%), dirigir em velocidade maior do que a permitida para a via (20%) e ultrapassagens indevidas (12%).
A colisão traseira representa a maioria dos acidentes, porém, não é a mais letal. O tipo que mais mata nas estradas brasileiras são as batidas frontais e os atropelamentos, disse o órgão.
Ainda de acordo com o balanço, as batidas acontecem mais às sextas, aos sábados e domingos. Já a maioria das vítimas fatais tem entre 25 e 38 anos.
Em relação às mortes, 57% das ocorrências registraram óbito do motoristas, 28% dos passageiros e 25% dos pedestres.
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