A festa pela comemoração do título do Corinthians na Libertadores teve torcedores feridos na Zona Leste de São Paulo, ônibus depredados e tumulto na Avenida Paulista. Na ocorrência mais grave, pelo menos dez pessoas foram atropeladas no início da madrugada desta quinta-feira (5) enquanto festejavam Praça Sílvio Romero, no Tatuapé, reduto tradicional de corintianos.
Os dez feridos foram levados para atendimento médico de urgência. Segundo a Polícia Civil, ao menos dois deles estão internados em estado grave.
Não há ainda informações sobre as circunstâncias dos atropelamentos. O motorista foi agredido e precisou ser socorrido. Ele foi detido com outras três pessoas que estavam no veículo - todos foram levados para o 30º Distrito Policial, no Tatuapé.
Confusão na Paulista
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que as câmeras de monitoramento flagaram uma confusão na esquina da Avenida Paulista com Rua Peixoto Gomide, onde vidraças de alguns imóveis foram quebradas.
A São Paulo Transporte (SPTrans) registrou 12 ônibus depredados durante a madrugada desta quinta-feira (5) na capital paulista. Segundo a empresa, os veículos tiveram danos considerados leves, como portas, vidros e alçapões quebrados. Os veículos foram recolhidos ainda de madrugada e levados para suas garagens. De acordo com a SPTrans, a maior parte deles já havia sido reparada e voltado às ruas no início desta manhã.
Confronto na porta do estádio
Na entrada do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, pelo menos sete torcedores ficaram feridos em confrontos com a Tropa de Choque da Polícia Militar, na noite desta quarta (4). O primeiro conflito ocorreu por volta das 21h10, antes do início do jogo entre Corinthians e Boca Juniors. Outros dois princípios de tumulto foram registrados por volta das 21h40 e das 23h30.
Por conta de tentativas de invasão da entrada do estádio, e para conter o tumulto da torcida que se aglomerava na Praça Charles Miller, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário