Este blog se desstina à abordagem dos acidentes de trânsito, sua gênese e profilaxia, já que esses eventos são passíveis de prevenção.
sábado, 23 de maio de 2009
Avião cai próximo a complexo hoteleiro em Trancoso-BA com 11 pessoas a bordo; não há sobreviventes
* Allan Martins ANtunes/Airliners.net
O avião bimotor de prefixo PR-MOZ caiu em Trancoso, no sul da Bahia, ao se aproximar da pista do aeroporto privado Terravista
Do UOL Notícias
Em São Paulo
*Atualizada às 03h09
* Divulgação
O Aeroporto Terravista é dedicado exclusivamente ao atendimento de aeronaves executivas e tem uma pista pavimentada de 1.500 metros de extensão
Um avião bimotor de prefixo PR-MOZ caiu em Trancoso, no sul da Bahia, ao se aproximar da pista do aeroporto privado Terravista na noite desta sexta-feira (22).
A Assessoria de Comunicação da Aeronáutica informou que o avião teria 11 passageiros a bordo e decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo às 18h31. Às 21h13 a aeronave modelo King Air 350 caiu. Bombeiros que trabalharam no resgate no local do acidente afirmam que não há sobreviventes.
Segundo o portal de internet local "Radar 64", entre as vítimas estaria o empresário e proprietário do avião, Roger Wright, fundador da Arsenal Investimentos, e sua esposa, Lucila Lins, os dois filhos do casal, além do gerente da rede hoteleira de nome ainda não divulgado. Segundo o portal, havia oito passageiros a bordo do avião, mais o comandante, o co-piloto e uma aeromoça. A aeronáutica ainda não divulgou a lista oficial.
De acordo com o tenente Gilmar Santos, que esteve no local do acidente, o avião explodiu e os corpos ficaram carbonizados, mas provavelmente só serão removidos pela perícia técnica na manhã deste sábado para então serem reconhecidos.
O Comando do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro informou ao UOL que 4 crianças estariam entre os passageiros. Ainda segundo os bombeiros, chovia muito na hora do acidente e o avião explodiu e se incendiou na aterrissagem.
O Aeroporto Terravista é dedicado ao atendimento exclusivo de aeronaves executivas. A pista tem 1.500 metros e é utilizada pelos proprietários das casas do condomínio e clientes do campo de golf. A Aeronáutica, que já mandou uma equipe de Recife para o local do acidente para investigar as possíveis causas da tragédia.
* do UOL Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário